Sintam-se à vontade para contribuir com esse trabalho. Não detenho profundo conhecimento sobre a época, na sua totalidade. As postagens inseridas neste blog vão de encontro com a minha vivência nos bailes da época.

sábado, 24 de março de 2012

Musicalia


Sábado Dia 23 de Junho tem a grande festa dos Grandes Amores, no Club Homs, Avenida Paulista nº 735 - no Ponto Mais alto de São Paulo, é muita gente ligando para saber quando vai começar a venda dos convites e onde comprar, mais alguns dias estaremos divulgando. Mais informações ligue: 011-7464-2083.

The Floaters - Float On



domingo, 18 de março de 2012

Al Green - How Can You Mend A Broken Heart

Música  : How Can You Mend A Broken Heart
Tradução: Como você pode consertar um coração partido

Baixe MP3, Assista aos Vídeos antes/depois e leia a mini biografia desse excepcional cantor da Soul Music.

1972


1990


Al Green começou a cantar aos nove anos junto com outros três irmãos em um grupo gospel de seu pai, o Green Brothers. O quarteto chegou a realizar excursões pelo sul dos Estados Unidos durante a década de 1950. Naquela época, a família Greene mudou-se para o Estado do Michigan. Lá, o jovem Al Green formou seu grupo de R&B, chamado Al Green and   the Creations (que em 1968 seria rebatizado como Soul Mates). Em 1968, o Soul Mates alcançou o Top 5 da parada Black Singles da Billboard, com a canção "Back Up Train".Em 1969, Green deixou a banda e seguiu carreira solo. Conheceu o produtor Willie Mitchell, de quem ficou bastante próximo. Naquele mesmo ano, foi lançado "Green is Blues", seu disco de estréia. No ano seguinte, veio o sucesso com o álbum "Al Green Gets Next to You", com destaque para a canção "Tired of Being Alone".
Já gozando de certo prestígio, Al Green lançou "Let's Stay Together", de 1972, um dos seus discos mais famosos. O LP chegou à oitava posição na parada Pop da Billboard e primeiro lugar na parada Black. A música-título ficou no topo das duas listas.
Outros sucessos comerciais do cantor seriam "I'm Still in Love With You", também de 1972, e "Call Me", de 1973. Cantor de muita popularidade, Al Green passaria por uma tragédia pessoal em 1975 envolvendo sua namorada Mary Woodson. Em outubro de 1974 após ter sua proposta para casamento recusada, Mary jogou grits (uma refeição típica do sul dos Estados Unidos, algo como de um mingau feito de milho e aveia) fervendo sobre Al, enquanto este tomava banho. O cantor teve queimaduras de segundo grau no abdome, nas costas e no braço. Após a agressão, Mary foi para um outro cômodo e se matou com uma arma de Green.
Profundamente abalado com o episódio, Al Green se converteu ao Cristianismo. Em 1976, ele já havia comprado uma igreja no Memphis e ordenado pastor da Full Gospel Tabernacle. Embora seguisse gravando R&B, as vendas de seus discos começaram a cair e cresciam as críticas sobre seu trabalho - embora os críticos musicais tivessem elogiado "The Belle Album", de 1977.
Durante uma apresentação em 1979, Green foi ferido e interpretou o acidente como uma mensagem de Deus. Assim, o cantor aproximou-se ainda mais da religião, passando a pregar e a cantar apenas música gospel. Seu primeiro álbum desta fase foi "The Lord Will Make a Way", em 1980.
De 1981 a 1989, Green gravou mais álbuns do gênero, oito deles premiados com o Grammy de "Melhor Performance Soul/Gospel". Em 1984, o diretor de cinema Robert Mugge lançou "Gospel According to Al Green", um documentário que inclui entrevistas sobre a vida do cantor e cenas dele em sua igreja.


quinta-feira, 15 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Biografia - Kool & The Gang


Em 1964, os irmãos Robert Bell (mais conhecido como Kool) e Ronald Bell "Khalis Bayyan" decidem formar uma banda de Jazz denominada Kool & The Gang. Em parceria com mais cinco amigos, a banda, que teve origem na cidade de Jersey City (EUA) começou tocando Jazz e com o tempo passou a produzir também nos estilos R&B, funk e Disco Music. O álbum de estréia,"Kool & The Gang", foi lançado em 1969 e adotava o jazz como principal estilo da banda. Com ótima aceitação de público e crítica especializada não demorou muito para que a banda se tornasse conhecida.


 Em 1973, lançam o disco "Wild and Peaceful" que foi impulsionado pelos hits"Jungle Boogie" e "Hollywood Swinging". No ano seguinte, chega às lojas"Light of Worlds" que deu origem aos singles: "Higher Plane", "Rhyme Tyme People" e "Summer Madness". No ano de 1975, eles lançam o álbum intitulado "Spirit Of The Boogie" que é considerado até hoje o disco mais aclamado da banda pela critica e pelos fãs.


 Sem ficar muito tempo longe dos estúdios, a banda lança em 1976 o single "Open Sesame", cuja música titulo fez parte da trilha sonora do filme Saturday Night Fever. Em 1978, a banda ganha mais um integrante, o vocalista James "JT" Taylor. No ano seguinte, eles lançam"Ladies Night" que teve como destaque os hits:"Ladies Night" e Too Hot". Em 1980, o hit Celebration estourou ficando por muito tempo nas primeiras posições 


das paradas fazendo com que o álbum "Celebrate" fosse o que mais vendeu em toda a carreira da banda. Além de "Celebration", o álbum também traz o hit "Jones Vs Jones" abrindo o LP. A banda continuou lançando discos e hits no anos 80 como "Get Down On It", "Joanna", "Misled", "Fresh" e "Cherish". Em 1987, James "JT" Taylor abandona a banda o que abala profundamente a popularidade da banda no começo dos anos 90. Em 1994, a música "Jungle Boogie" foi incluida na trilha sonora do filme Pulp Fiction e a música "Hollywood Swinging" no jogo Grand Theft Auto San Andreas GTA SA. A partir daí, a banda começa uma nova fase. Em 2002, eles lançam um DVD que gravado no House of Blues,em Chicago,lançado no Brasil também e em 2006.


 Em 2007, a banda se reuniu novamente e lançou o álbum intitulado "Still Kool". Discografia 1969 - Kool and the Gang 1970 - Live at the Sex Machine 1972 - Music Is the Message 1973 - Wild and Peaceful 1974 - Light of Worlds 1975 - Spirit of the Boogie 1976 - Love & Understanding 1978 - The Force 1979 - Ladies Night 1980 - Celebrate! 1981 - Something Special 1982 - As One 1983 - In the Heart 1984 - Emergency 1986 - Forever 1988 - Greatest Hits & More 1989 - Sweat 2005 - Be Cool 2007 - Still Kool

sábado, 3 de março de 2012

Do fundo do Baú - Parte 1

Bill Halley and The Comets - Razzle Dazzle - 1954

Para quem gosta de dançar Samba Rock como eu gosto, vai curtir esse vídeo