Sintam-se à vontade para contribuir com esse trabalho. Não detenho profundo conhecimento sobre a época, na sua totalidade. As postagens inseridas neste blog vão de encontro com a minha vivência nos bailes da época.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Hyldon - Na Rua, na Chuva, na Fazenda - 1975



Um dos grandes representantes da Soul Music  brasileira  ( ao lado de Tim Maia e Cassiano ),  o cantor , violonista e compositor baiano HYLDON tocou com os Diagonais (de Cassiano), Wilson Simonal, Tony Tornado e Tim Maia ( de quem foi parceiro ) e produziu discos  de  Jerry Adriani , Erasmo Carlos e Odair José. Teve seu primeiro e maior sucesso em  1975 , com a balada  "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", título de seu primeiro disco, que ainda estourou " Na Sombra de uma Árvore"  e  " As Dores do Mundo ". Gravou " Deus , a Natureza e o Amor "  em 1976 , sem  conseguir  repetir o êxito . Hyldon voltou à luz nos anos 90 através do interesse de bandas como o Kid Abelha, que regravou "Na Chuva" e do Jota Quest, que fez o mesmo com "As Dores do Mundo".

LETRA
NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA (CASINHA DE SAPÊ) - HYLDON
Composição: Hyldon

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que soy loco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...(3x)

De sapê!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário